Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2020

Inspira e expira

 A sua respiração não me deixa dormir: é pesada, densa, ofegante, parece uma crise de ansiedade, mas não é: é sua respiração normal! Porque não respira normalmente? Vc suspira fundo, como alguém que estar chorando desconsoladamente, mas vc não chora, só suspira fundo. Porque é tão difícil pra vc respirar? Porque tem que ser como se estivesse prestes a morrer? O que te atrapalha? A falta de septo destruído por anos? Ou o ar que entra pesado, como se fizesse esforço para adentrar? Vc deveria morrer de apneia, mas ainda não chegou a hora enquanto isso vc sofre a cada inspiração e expiração pois faz um esforço enorme pra respirar de forma silenciosa.

Ergofobia 2

 Eu queria ser cientista, meu sonho desde a infância, treinei-me a vida toda pra isso e repudiava ser professora porque não queria lidar com bullying, alunos bagunceiros... enfim pessoas, mas o destino me fez entrar em contradição: descobri a paixão de ensinar e a monotonia dos laboratórios. Agora, o grande problema é que tenho que quebrar todos os antigos conceitos que me impediam de atuar como professora e tá sendo bem difícil quebrar esse muro de concreto que pus entre eu e a docência, tijolo por tijolo arranco dogmas estabelecidos por mim como impedimento de atuar na área e acho que esse processo tá sendo lento e doloroso, será que estarei muito velha quando finalmente o último tijolo cair? Será que ainda dá tempo de construir uma carreira?
 Vou comer cacos de vidro para rasgar minhas entranhas e delas sair o odor de putrefação

"Pode Confiar em mim"

 Assim? De graça? Como posso confiar em alguém sem saber se é digno? Não sei nada sobre você, como confiar desse jeito? O que você me oferece em troca: Segurança? Lealdade? Profundidade? Ou em troca oferece-me traição, superficialidade, mentiras? E o que fazer se for a segunda opção? Prefiro não me arriscar. Prefiro ir te conhecendo aos poucos e vê, com o tempo, se você se mostra merecedor de minha confiança. Se o tempo é um problema, então, de novo, prefiro não me arriscar.
 Deixo meu texto de molho para absorver todas as ideias fluidas. Depois eu esfrego bem pra tirar os sufixos e prefixos. Posteriormente eu torço o texto para ver se não têm nenhum pontos e vírgulas pendurados, então eu estendo nas entrelinhas e deixo secar