Dedicado a meu amigo


Por quê? Porque você fez isto comigo??? Porque você foi me dar aquilo que eu nunca tive? Com que direito você me fez re-acreditar no amor? Porque você fez isto comigo? Logo quando eu tinha aceitado que isto não existia! Logo quando eu tinha me conformado que meus ideais e conceitos eram meras ilusões! Logo quando eu tinha aprendido a lidar com a ausência sem me frustrar, sem me sentir traída... Porque logo quando eu aceito você me mostra que é possível sim? Que tudo aquilo que eu esperava encontrar em uma relação entre dois seres mortais pode existir sim! VOCE NÃO TINHA ESTE DIREITO!!!! VOCE NÃO TINHA O DIREITO DE ME RESGATAR!!! QUEM LHE DEU O DIREITO DE DEMONSTRAR QUE O IMPOSSIVEL PODE SE TORNAR POSSIVEL???? Como irei viver agora que conheço este sentimento? Antes não me fazia falta por não saber se realmente existia. E agora? Agora como irei querer algo menos que isto? Menos que esta segurança que sinto perto de você? Menos que este conforto que você consegue trazer pro meu coração ansioso que mais ninguém consegue? Menos que a confiança total que tenho em você?  EU NUNCA CONFIEI EM ALGUEM ASSIM. Eu nem sabia que isto era possível, sempre só tive eu mesma a quem confiar. PORQUE VOCE FEZ ISTO COMIGO!!!! E agora? Agora vivo assustada com medo de te perder! Com medo de você desaparecer da minha vida, com medo de você morrer e eu ficar sozinha. EU NUNCA TIVE TANTO MEDO DA SOLIDÃO QUANTO AGORA!!! Pelo contrário, eu aprendi a ser sozinha, sempre só tive a mim mesma para cuidar de mim, nunca dependi de ninguém, nunca me entreguei a ninguém – só a você!!! Você é o único que me conhece melhor do que eu mesma, você foi o único que conseguiu atingir a minha alma, você agora faz parte de mim e isto é tão assustador que sinto raiva por ter me mostrado o amor: VOCE NÃO TINHA ESTE DIREITO!!! Meu anjo da guarda.
Porque quando eu me encontrei novamente no fundo do poço - pior, chegando ao fundo do poço cavei um profundo buraco e me enterrei lá dentro - no desespero te pedir ajuda, expus meu coração sangrando pois não tinha mais nada a perder... e, para a minha surpresa, para a minha maldita surpresa, você não foi embora, não se assustou, você não me largou sangrando como todo mundo fez um dia, você me olhou com compaixão e fez um curativo aonde estava sagrando e doendo, me puxou do buraco e me deu colo, conforto e compreensão:

POR QUÊ???? PORQUE VOCÊ FEZ ISTO???? POR QUE VOCÊ ME SALVOU DE MIM MESMA!!!! Porque não me deixou sufocar até a morte? Porque não me deixou descansar na morte em vez de me resgatar para continuar a viver neste inferno? Estou tão cansada disto... Desta situação, deste ciclo vicioso que me encontro constantemente na vida, nem sei mais se acredito naquilo que acreditava: que todos têm um propósito na vida! Talvez isto sirva para todos menos para mim... não consigo enxergar o meu, não consigo enxergar o fundamento de ter nascido onde nasci, ter a família que tenho...

Desde o meu nascimento que sofro pra viver, desde a hora do parto que oscilo entre a vida e a morte, porque Deus permitiu que eu sobrevivesse? Deveria ter morrido naquela hora! Um dia já tive mais esperança no futuro, mas este futuro, onde se encontra o meu presente, está repetindo o meu passado!!!! Então como acreditar que um dia isto terá fim? Para mim isto é mais utópico -  viver acreditando em um futuro, projetando a felicidade para o depois (como se eu tivesse o amanhã para me acalentar) – do que acreditar que o mundo pode ser melhor. O amanhã está tão longe de mim, não posso confiar nele só tenho o hoje e no hoje eu sofro, sofro algo semelhante ao passado, só que mais intenso. E quando vejo os remédios que tenho que tomar vem a tentação de tomar mais que o necessário e a vontade de me machucar cada vez mais para se igualar com a dor interna, para ter o mesmo nível é tentadora. Sinceramente nem sei o que me segura, acho que o que me segura é o cansaço, o mesmo cansaço de permanecer viva, o mesmo cansaço de saber das coisas, de ser tão consciente e não conseguir colocar em prática, o mesmo cansaço de não querer mais aprender, saber ou sair deste buraco.

POR ISTO QUE TENHO TANTA RAIVA DE VOCE TER ME DESENTERRADO, se não te amasse tanto a ponto do meu coração doer diria que te odiaria por me ajudar tanto, por ser meu salvador, por se preocupar tanto comigo e por querer tanto o meu bem e por demonstrar este amor surreal que eu achava ser impossível!!! Hoje estou viva por tua causa, porque você me salvou você praticamente me devolveu a vida... maldito!!! Não era pra você ter feito isto!! Agora sinto meu coração doer só em pensar em te perder e, somente pela sua dedicação e comprometimento, é que honro estar viva, pois você se esforçou por mim e eu me esforçarei por ti. Porque você não me deixou morrer? Porque foi me mostrar que amor é possível??? Isto é tão sublime e grandioso que me assusta de tal forma que às vezes desejaria nunca ter encontrado!!! Deveria me sentir felizarda, pois enquanto muitas pessoas passam a vida à procura deste sentimento eu encontrei sem nem estar procurando. Deram-me quando eu não queria (mas quando eu mais precisei).

TE ODEIO POR TER AMAR TANTO, POR VOCÊ TER ME AJUDADO E POR AINDA ESTAR VIVA POR TI!!!

Comentários

  1. A amizade é a mais mágica das forças, cria, reinventa, constrói e floresce tudo o que há de bom! Move montanhas, uni corações, supera dificuldades e nos traz alento em momentos difíceis...amigos são para as lágrimas, amigos são para os risos, quero poder estar sempre para lhe aquecer do frio, bem como para aproveitar o belo sol que nos espera lá fora! Você é incrível, você é luz, você é flor, uma das pessoas mais incríveis que a vida já teve o prazer de me proporcionar conhecer! Minha grande amiga, eu te amo! Te amo muito, do fundo do meu coração...e tenho que admitir que vc continuará me odiando, pq do que depender de mim quero sempre poder estar por perto para nos melhores momentos ganhar o seu belo sorriso de presente para alegrar meus dias. Ah, mais uma coisa, vc tem o sentimento das palavras em seus textos xD

    Um abraço bem apertadoo,
    Mr. M.

    ResponderExcluir
  2. Sua mensagem me emocionou!!!

    você é o único que consigo me abrir, expor meus segredos mais intimos e não me sentir constrangida por isto, ao contrario, voce me transmite uma segurança, uma confiança que ninguém consegue!!!

    Talvez seja por isto que mesmo um texto deste, de desabafo - que não sei ao certo se é bom ou ruim - não tenho vergonha de te mostrar, não tenho vergonha que voce saiba como me sinto e o que penso de ti, das coisas, da vida...

    você me dá esta liberdade de ser quem eu sou sem precisar ter cuidado! Consigo demonstrar todas minhas facetas (até mesmo a que nem eu mesmo conheço) porque voce me ouve, voce me enxerga e voce se importa comigo!

    Te amo mais que qualquer coisa na vida!!! meu amigo, meu irmão, meu anjo da guarda!!!

    ResponderExcluir
  3. A nossa amizade é tão forte e bela que ela tem o poder de nos desnudar perante o outro sem nos sentirmos envergonhados de estarmos nús, estarmos expostos com todos nossos defeitos e qualidades a mostras ao outro...quero ver e deixo que vc olhe minha alma, toque meu coração, sinta esse imenso carinho que tenho por ti! Minhã mão estará sempre apostas para te dar uma mãozinha ou te comprimentar pelas coisas maravilhosas que vc faz! Minha grande amiga, amo muito você!

    Forte Abraço,

    Mr. M.

    ResponderExcluir
  4. sem palavras para complementar o que vc disse!!! acho que não precisa mesmo pois vc disse tudo!!!

    gostaria que todos sentissem o que sentimos um pelo outro, gostaria que todos no mundo experimentasse uma relação como a nossa: de segurança, de confiança, de exposição, de transparencia, de pureza, sem preconceitos, sem julgamentos, sincera, onde se pode apoiar...
    Se cada pessoa no mundo tivesse, pelo menos, uma pessoa que pudesse confiar a sua vida sem medo de se arrenpender. Se cada ser pudesse sentir por alguém aquilo que eu sinto por ti, acho que todos entenderiam o significado da palavra amor e veriam o quão divino e sublime é este sentimento. Presente que Deus dá a poucas pessoas, só aquelas que se permitem se abrir e confiar de alma e coração no outro. Como uma criança que acredita piamente no adulto, assim é a segurança que sinto em você.

    Meu amigo, Meu irmão, Meu anjo da guarda!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

leve desabafo

Shiu!

esborço de uma relação