hello stranger

Você achou que o jogo estava ganho? Que me tinha inteira aos seus pés enquanto me iludia com a frase "se conquista a pessoa com quem estar todo dia, não se pode achar que já ganhou"? Sei que você não praticava nada do que saiu da sua boca, mas isto não quer dizer que tudo era inválido.

Nunca saberei ao certo se alguma coisa que me disse ou fez foi sincero, nesta altura não importa mais, pois tenho a consciência limpa de que tudo que eu fiz ou falei foi sincero, nem sequer nego que te amei - apesar de enxergar hoje que a paixão passou por cima e me cegou, demorando para ver sua verdadeira face ao meu lado. Mas como eu nunca me canso de dizer: "tudo tem seu tempo certo". Não negarei que no início você foi o homem das minhas preces, "o cara perfeito", "o amor da minha vida", "o príncipe encantado" e tudo que eu já disse a você... Aliás, nem sequer acho que os 3 anos que você sugou da minha vida foi em vão. Para mim, serviu como um vida paralela a quem eu realmente era, uma pausa que necessitava de mim mesma para um crescimento próprio, que não teria oportunidade se não fosse do jeito que foi, Até te agradeço por isto, sério! Pois foi o tempo ideal para conseguir melhorar o que eu precisava, para amadurecer no que por anos me incomodou, e aprender a me relacionar melhor com outras pessoas, e se tive paciência contigo - um abusador que implicava 24h por dia comigo até tirar o pior de mim - não vejo porque não teria mais paciência com pessoas equilibradas emocionalmente. Ao menos não levarei culpa pelo desgaste da relação, pois fica a certeza que fiz até o que não deveria e que realmente me esforcei para que desse certo, te dei até oportunidades para crescer como ser humano - se você aproveitou ou não, não me importa mais.

Sabe? Até na forma como terminamos tenho certeza que tinha que ser como deveria ser. Pois sem sua reação àquele dia até hoje não saberia do que você é capaz. Confesso que cheguei a duvidar (como outras vezes) se a decisão da separação era a melhor, se não era precipitado (mesmo com exatamente 1 ano antes termos decidido em mudarmos para o bem da relação - ambas as partes), Mas VOCÊ fez questão que eu enxergasse a pessoa com quem eu estava me relacionando: toda a sua arrogância, seu complexo de superioridade, tudo do que você é capaz para te darem razão - se passar por superior e me rebaixar a louca, a pessoa com quem conviveu por 3 anos!!! A manipulação de todos ao redor, sem nenhuma consideração de tudo que vivemos!!! - O quão frio, calculista, metódico, racional conseguiu ser naquela situação, chega ser até maquiavélico e me mostrou o quão problemático você é. Naquele exato momento eu percebi - eu enxerguei claramente - que todas as vezes que me questionei e suspeitei que você estava mentindo para mim, era verdade; todas as vezes que você me deixou confusa até a exaustão para assumir a culpa, eu estava certa; todas as vezes que você me chamou de paranóica, toda a história que você contou da sua vida, suas irmãs, sua mãe me fez pensar "talvez ele é o filho inútil, que colava (afinal sempre tirou notas baixas) que nunca conseguiu ser ninguém na vida" e nem queria que EU fosse com seus falsos apoios, sempre me desencorajando no final para que eu desistisse de tentar; toda vez que você falava mal dos meus amigos você estava se descrevendo "as pessoas dizem o que você quer ouvir e temem falar a verdade por causa da minha reação"; as vezes que me chamou de egoísta e sem empatia... era você; será mesmo que você tinha depressão? ou borderline? Será que alguma coisa que me disse ou expressou era verdadeiro? Ou foi tudo manipulação? Percebi que minha decisão não poderia ser outra, até demorou bastante, poderia ter vindo antes!!!

Até agora não sinto nem falta de você. Confesso que no dia após o ocorrido me senta livre - uma liberdade que não sentia exatamente há 3 anos - e aproveitei com aquela profundidade que somente eu consigo ter. Estou livre para retomar minha autonomia!!! E usarei esta minha experiência contigo para outro crescimento pessoal: trabalharei em terapia para minimizar as chances de encontrar o mesmo estereótipo de homem como você!!!

Fique sabendo: Ainda terei uma filha com o mesmo nome que você concordou em colocar. Pois estes SEMPRE FORAM MEUS PLANOS e não deixarei você me roubar mais nada de mim!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

leve desabafo

Shiu!

esborço de uma relação