Espiritualidade

 Pessoas boas, de coração puro e ingênuo, criando camadas de cascas grossas para se proteger de um mundo cruel e ficando descrentes em qualquer santidade ou divindade por inúmeras decepções na vida, sua crença está na ciência, na segurança que a metodologia científica oferece, na padronização e como ela é confiável.

Ironicamente, acreditando em Deus está pessoas arrogantes e prepotentes, egoísta que não enxerga ninguém além deles mesmos, sem empatia, respeito e, consequentemente, amor pelo próximo… o que fazem numa igreja, então? O que fazem numa religião? Como seguir alguma divindade se o interior tá podre? 


É uma máscara para a sociedade para camuflar toda essas características e fazer confusão em quem acredita na instituição religiosa pra não duvidar desse ser humano tão solicito, ele não pode ser tão mal por dentro assim pode? Frequentador de igreja? Seguidor de Deus? Ser tão ruim por dentro, ser o oposto? 


Enquanto o ateu por ser só ateu já  estaria em pecado, mas olhando mais de perto, essa pessoa é ética e segue com ética em qualquer lugar, não é para ninguém aprovar a bondade dele, é só algo que faz bem ser, se quer um mundo melhor comece com suas ações em todos os lugares, sem hipocrisia, seja sempre você mesmo e melhore o mundo pela suas ações, não podemos mudar o outro mas podemos ser exemplo de um ser humano melhor na Terra e isso independente de religião!!! 


“Muda que quando a gente muda o mundo muda com a genteA gente muda o mundo na mudança da menteE quando a mente muda a gente anda pra frenteE quando a gente manda ninguém manda na gente

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem curaNa mudança de postura a gente fica mais seguroNa mudança do presente a gente molda o futuro”
Gabriel, o pensador 
Até quando 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

leve desabafo

Shiu!

esborço de uma relação