apatia

isto descreve como me sinto agora, nada positivo nem negativo. me coloco distante das pessoas e situações para não ser atingida - 'aparte' disto tudo: das confusões, das situações inesperada, das surpresas ruim que nos aparecem (como se eu já não tivesse negativismo o bastante na minha vida, neste período que estou passando). por isto prefiro não sentir, não pensar, não me envolver, não tenho condições, agora não. Soa cruel e indiferente mas foda-se que diferença faz ficar preocupada ao que o social me cobra? foda-se o mundo, foda-se tudo nele, foda-se as pessoas e me deixe na minha apatia sozinha, pelo menos não estou incomodando ninguém, me deixa hibernar conscientemente como alguém inconsciente na cama, vegetando em coma. Não ousem despertar o que tem dentro de mim, pois nem eu saberia dizer o que seria capaz de escapar de dentro: a ira? a revolta? as minhas verdades? Não ouse querer saber, me deixe quieta no meu canto que assim é melhor para todos, estou avisando, se acham minha atitude apatica cruel, então melhor só ver a apatia mesmo, não queira saber o que guardo - ou escondo- por detrás dela. é melhor assim, melhor para todos...



data: julho/2011


Data antiga porém que veio muito a calhar esta semana. 

 Escrevi este texto quando minha sobrinha cardiopata nasceu e não sabíamos se ela sobreviveria pois teve que fazer cirurgia ainda recém nascida e todos com sentimentos e eu com uma ausência afinal nem apego tinha a menina que acabara de nascer uma desconhecida pra mim e era melhor assim pois se algo desse errado eu não sofreria pois meus sentimentos são mais intensos que a maioria....





Hoje descreve outro episódio da minha vida onde sinto desanimo e vontade de desaparecer... Estou tomando rivotril (e em doses grandes) com bastante freqüência pra ver se abstenho do mundo e me ausento pois acho que minhas atitudes e palavras não são bem vindas. Quero só sumir...

Comentários

  1. Acabei descobrindo que estava viciada em rivotril (também usava há 4 anos e é um remédio que vicia não tem como fugir!!!)

    Fiquei chocada quando descobri e cai na real pois sempre fiquei longe de drogas ilícitas por medo de vício ( não serei hipócrita de dizer que nunca tive vontade e curiosidade de experimentar. Graças a Deus, fui sábia o bastante desde adolescente pra não entrar nesta pois bordes tem mais tendência ao vício pelo histórico de vida - fuga da sua realidade dura, o que a droga permite - e vim ter diagnóstico de borderline só aos 22 anos)

    E tendo uma puta curiosidade mas resistindo fui me viciar logo a uma droga lícita, ironicamente, em tratamento por borderline... Fiquei arrasada!!!

    Como toda viciada minha primeira reação foi negar (quando meu namorado suspeitou e me informou). Comecei a prestar atenção daí por diante e quando passei 3 dias, por vontade própria, sem tomar tive a confirmação: sintomas de abstinência!!!! Ansiedade extremas!!!!

    Este caso afetou muito meu relacionamento, perdi até mesmo o apetite sexual ( drogas fazem você substituir funções necessárias e vitais como dormir, comer, sexo... Para o vício) e foi difícil me restabelecer!!!!

    Graças que tenho um namorado super compreensivo e, apesar das cobranças ( que ninguém é de ferro) ele se manteve fiel e ao meu lado junto, neste céu e inferno borderline.

    Hoje estou totalmente desviciada, limpa. Outra boa notícia foi ter percebido bem no início e nem precisou de internação, foi em casa mesmo. Como substituto ao ansiolítico tomava muito (muito mesmo, as vezes 3 saquinho de uma vez) de chá de camomila, meu namorado comprou até um chá bomba mistura de vários calmantes. Ouvia também meditação pela internet e respirava fundo quando ficava ofegante... Tudo isto me ajudou a ficar limpa. A ansiedade passou mais rápido o apetite sexual demorou mais. Posso dizer que este mês de junho foi que tudo se normalizou e até os remédios estão começando a fazer efeito para controle melhor do meu humor!!!

    Me sinto mal quando estouro agora, estou começando uma mudança de dentro para fora e estou feliz com isto!!!

    Do inferno ao céu, sempre borderline

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

leve desabafo

Shiu!

esborço de uma relação