"Perfeição"


 


"Me vejo como naqueles filmes de ação onde há um cara (o mocinho que irá salvar o prédio) para desarmar uma bomba, ele tem que ser "O CARA", especialista fodástico em bombas e não pode errar o fio, senão todas as vidas que estão naquele prédio (inclusive ele) morrerá."


Foi assim que fui criada pela minha mãe e a visão distorcida dela de mundo perfeito, porém como borderline, na minha cabeça foi bem pior:

"Eu sou a especialista em bombas e o prédio é o mundo inteiro!!! Tenho que ser perfeita em tudo, constantemente, a toda hora: nas relações de amizades, nos meus estudos, nas pesquisas de faculdades, nos estágios (e, consequentemente, nos futuros empregos)... não posso falhar (por isto tenho dificuldade de ir atras de trabalho, não estou perfeita, preparada, apta o bastante ainda, tenho muito o que trabalhar: meu emocional, amadurecer antes de começar a trabalhar e não o oposto que é aprender na prática como as pessoas normais entende?). Senão o mundo explode bem na minha cara!!!"



Contei a minha visão de mundo pro meu psicólogo e ele me perguntou se este mundo já tinha "explodido" (bem capaz achando que a resposta iria me tranquilizar sendo "não, é mesmo!!!"), a resposta foi:




"Sim, várias vezes em pedacinhos, bem na minha cara!!!!! Minha mãe fez questão de mostrar pra mim que eu não era perfeita o bastante, boa o suficiente e o mundo explodiu milhares de vezes por ter escolhido o fio errado. E a ressaca moral no outro dia, dia após dia, para reconstruir um planeta inteiro novinho é muito pesado e intenso, dói!!! Mas tive que conviver com isto (aliás convivo até hoje,pois continuo neste ciclo!!! por isto o tratamento e o medo de responsabilidade, de ir atras de emprego, relacionamentos - amorosos ou não - comprometimento e tudo o mais) vamos lidando com o que sobrou, os cacos, os restos, e remontando o meu mundo interno para ver se consigo reconstruir algo..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

leve desabafo

Shiu!

esborço de uma relação