Luta contra o saber e o desejo de fazer
É sempre difícil!!! Eu sei, todos sabemos o que se deve ou não fazer (o certo e o errado), eu sei das consequências todas (afinal minha zona de conforto é só no errado) eu quase "Premedito" tudo e acontece tudo de novo (e depois me sinto uma merda!!!!), mas meu cérebro não colabora comigo, é como um vício, estar acostumado, acomodado, empacado nesta condição e sair desta é gastar muita energia, muito movimento (quase um quebra cabeça, ou algo mais complexo como uma competição de xadrez com os mais renomados!!!!).
Sair da zona de conforto (como o nome já diz) é desconfortável, dói!!!! Mas permanecer nela também dói, pois não machucamos somente a gente, machucamos todos ao nosso redor por repetir abusos que nos foram feitos por anos a fio (só podemos dar aquilo que recebemos e claro que um abusado se torna abusador) - e agora não estou mais com meus abusadores onde era prazeroso estourar com eles pois eles mereciam!!!! Machuca muito pois eu machuco quem eu amo e isto me irrita, o que me deixa mais explosiva ainda entrando em ciclo intermináveis que só eu poderei quebrar...!!!
Dói pois sei o que estou fazendo, tenho plena consciência (as vezes não no exato momento, as vezes no exato momento!!! Percebo estar provocando mas o "foda-se" estar ligado) as vezes sei o que devo não fazer, mas o desejo e o impulso e a emoção... e o irracional não me deixa agir de forma lúcida e racional!!!!
![]() |
ID EGO SUPEREGO |
E quando vejo, e a poeira abaixa, fiz merda escomunal de novo!!!! Não sei por quantas inúmeras vezes vou ser perdoada, até quando ele irá cansar de mim definitivamente... Até quando farei vistas grossas do meu fracasso por vergonha de ser do jeito que sou e não conseguir tomar vergonha na cara....

![]() |
"Lei de Deus" interpreta-se como = "politicamente correto", seguir regras, ser direito, criar rotina, não estourar, ser menos hipersensivel... ser "normal" |
É sempre assim mesmo amiga. Sabemos como será, e nossa mente não ajuda.
ResponderExcluirÉ sempre assim mesmo amiga. Sabemos como será, e nossa mente não ajuda.
ResponderExcluir