Conversa com meu irmão
Se você acha que eu distorço tudo porque eu algum dia já te disse isso, porque perde tempo conversando comigo então? Não tem medo de eu distorcer tudo o que você me fala e sai contando versões erradas para as pessoas por aí? Você realmente acha que nossa mãe nunca mente? Nem pra você? nem pra mim? Porém você acha que eu minto depois de toda minha história com a mentira que te contei um dia, toda a estruturação que fiz no meu cérebro e decidi não menti? Você acha que tudo isso já é uma mentira? Contudo a sua mãe não pode estar jogando eu contra você e vice-versa com manipulação e distorção da realidade? Porque só quem distorce alguma coisa aqui sou eu? E porque você acredita em mim se eu não sou uma fonte confiável?
Vai ler sobre transtorno de personalidade borderline e Transtorno de personalidade narcisista. Leia artigos para você vê quem é descrito como mentiroso patológico.
Você não quer a verdade, você quer que a vida continue do jeito que estar, você não quer perder o cargo de dourado, para isso eu não posso ter razão nunca. Senão você já teria ido atrás como tudo que já fez na vida, você não espera por ninguém quando quer respostas vai atrás. Estudou medicina sozinho pra entender do joelho, entretanto meu conhecimento em psicologia não presta por falta de um papel de diploma, mesmo assim nunca seria suficiente.
Nunca humilhei você por não ter diploma em medicina e desmereci seu conhecimento empírico, você acha que meu conhecimento é só de Instagram? Fui diagnosticada ainda tava na faculdade peguei livros de psicologia pra entender borderline, desde os 9 anos frequento terapia você acha que dá onde tirei a maioria dos jargões técnicos? Das próprias consultas, a gente aprende muito termo para lidar conosco, você acha que eu não tinha nenhuma base teórica pra comparar o que ouvia com o que aprendi e mais com experiência de vida? Eu sei do que estou falando porque até prevejo as ações da minha mãe e do meu pai: é tão sistematizado, tão padronizado que acontece perfeitamente do jeito que o roteiro diz.
Você pode diminuir o meu conhecimento, mas a luz da ciência é clara e objetiva e é ela que me orienta. Você pode mentir pra si mesmo, porém eu não aceito mentiras na minha vida, nem se fosse pra me conforta:
A verdade por mais dolorosa que seja mas me conforta de verdade porque é real e palpável
Você não quer assumir que seus pais não sabem amar, eu já aceitei essa máxima, a ciência me libertou e você prefere viver como o filho dourado . No “amor condicionado”:
se você fizer tudo que é aceitável pelos meus pais, pra dar orgulho, eles te aceitam🤷🏻♀️.
Mas ora, o amor verdadeiro é incondicional pois ele te aceita na sua integridade com suas conquistas e, principalmente, nas suas falhas, no fracasso, onde você tem o seu pior que até você rejeita. Por isso o amor cura, pois faz a gente amar até aquela parte que temos vergonha!
E um narcisista quer o tempo todo mudar quem você é, não respeita, não te enxerga.
Até entendo sua necessidade de permanecer nessa estruturação, é necessário muita coragem pra encarar de frente uma verdade que vai revolucionar com todo seu mundo estruturado. Aí você acha que eu minto pra mim mesma: eu sou a única que estou encarando a realidade de frente, aceitando a verdade por mais dilaceradora que seja. Não é fácil, mas me incomodo muito mais com a mentira.
Quando as coisas fazem sentido, e as peças se encaixam, quando tudo tem um porquê de ser, toda sua vida agora está sendo explicada…É um alívio mais gostoso do que participar da fantasia que minha mãe construiu pra gente.
(Interessante que ela diz pra vítima estudar e aprender o que é narcisismo pra não cair na dele. Um leigo, sem curso de psicologia!!!)
Comentários
Postar um comentário