Simulador de pássaro

 Meus gatinhos adoraram o novo brinquedo deles: um simulador de caça, como é isso? Uma vara de pescar com um passarinho de tecido na ponta com um guizo, que tira do anzol e pode dar pra brincar independente da vara. 



A vara a gente mexe para um lado e outro e os gatos tentam pegar, as vezes eu rodo a vara no mesmo eixo  e a gata mais nova gira atrás do passarinho, as vezes eu rodo em torno do meu eixo até ficar tonta e a mesma gata sai em disparada atrás do passarinho rodando em minha volta, ela pula atrás do passarinho…quando eu tiro o passarinho do anzol ela brinca com ele jogando-o pra cima e pegando sozinha.


O gato grandão ele é vigoroso e tem uma garra muito forte, ele pega o passarinho e prende a garra na ponta da isca e fica difícil de sair, tem que balançar devagarinho até mover todinho da unha pra brincar novamente ele gosta de ficar lambendo as penas do passarinho e já tentou arrancar o bico mas o passarinho é resistente. Depois eu tiro o passarinho do anzol e deixo ele brincar, ele adora quando eu jogo o passarinho pra ele pegar e ele mesmo joga pro alto pra se entreter, cai junto com o passarinho e me chama pra jogar de novo pra ele pegar.


A gata velha foi brincar com a vara e ficou traumatizada porque a unha dela entrou no anzol e a felina é muito delicada, machucou-a e não quis mais brincar, mas gosta de observar, de longe, seus companheiros brincando. Quando eu tiro o passarinho do anzol, depois de um bom tempo que se passou do período que a gata se machucou, ela quis brincar com o passarinho meio tímida chegou perto dele, cheirou mas não mexeu então eu peguei-o e mostrei pra ela por cima da sua cabeça e ela ficou em pé com os dois bracinhos pra cima mexendo-os mas não o tocou, estava começando a ter coragem de novo!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

leve desabafo

Shiu!

esborço de uma relação