Saindo da ergofobia

 Penso em uma aula com recurso do celular pros pré adolescentes de uma escola qualquer, penso em utilizar jogos de celulares educativos com temas da aula mas ainda não sei como avaliar, peço ajuda pro meu irmão ele disse que fazer uma prova avaliando os conhecimentos dos alunos é mais efetivo que uma redação solta sobre o que aprendeu com o jogo, eu gostei mas acho que em algum momento devo explicar para os alunos o que o jogo traz de ensinamentos da matéria então elaboro melhor a aula: darei o conceito teórico da matéria e apresentarei o jogo no power point pros alunos se familiarizar e peço para que tragam o celular na próxima aula, chegando a próxima aula peço para os alunos baixarem o jogo sobre a aula passada e jogarem na sala e indo me perguntando alguma dúvida e eu vou explicando como o jogo funciona. Termino a aula resumindo o que o jogo quer transmitir sobre a aula dada e peço pra jogarem em casa. Na próxima aula terá uma teste com 10 questões onde eu relaciono o jogo a matéria, por exemplo : no jogo a proteína não sei o que com a genética sei lá o que… e fazer vários desses testes ao longo do bimestre somar todos e dividir e dar um ponto extra no fim do bimestre.


Pensando nisso tudo me deu um ímpeto enorme de querer trabalhar como professora, não substituta, não temporária, não de reforço… quero ser a professora vitalícia, fazer planejamento escolar que achava tão chato, quero acompanhar uma turma do início ao fim do ano, ver se minha metodologia daria certo, quero trabalhar em escolas particulares e não tenho medo do aluno e nem de bullying pois estou animada com minha metodologia!!! Finalmente quero ser professora 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

leve desabafo

Shiu!

esborço de uma relação