Espelho


                Me encaro no espelho seguindo o conselho que ouvi - dizendo a pessoa para eu me reparar, me observar, me analisar e perceber o quão bonita, simpática é a pessoa que me encara do outro lado! - Hunf, mal sabe quem me aconselhou que isto que ele vê é somente a carcaça, é só a superfície e não me diz nada. 


Se ao menos pudesse ver o que eu vejo...  a imagem além do reflexo, além do que os olhos podem enxergar... se ele se deparasse com a verdade, se assustaria com o que seria capaz de perceber!!!! 

No sorriso iluminado esconde lágrimas: de sangue, de desespero, de desesperança... Se ao menos as pessoas pudessem ver... ninguém ficaria ao meu lado, ninguém me encararia sem medo!





Agora canso de encarar a pessoa que me encara do outro lado. Olho para um outro canto qualquer e mesmo assim não consigo parar de me encarar, de olhar para dentro, de me analisar e refletir; mesmo sem o reflexo me encarando de volta. Então olho para o espelho e procuro ver o que os outros vêem e a carcaça aparenta ser mais apresentável - agradável para o mundo das aparências - e é nela que me visto, invisto e procuro acreditar que um dia o que se enxergam por fora se internalize.





baseado em uma conversa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

leve desabafo

Shiu!

esborço de uma relação